quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Paulista também sabe fazer funk

   
 Estamos carecas de saber que as redes sociais viraram palco para o lançamento de “tendências” musicais. A nova moda do Youtube atualmente são os vídeos de funk paulista. Os funkeiros da cidade da garoa conseguem colocar seus clipes entre os 100 mais vistos; um em cada dez deles está neste seguimento.
   
 Daí, você me pergunta: há alguma diferença entre o funk carioca e o paulista, além do sotaque? Sim, há uma grande diferença. No lugar de letras sobre violência e sexo, entram as que esbanjam ostentação. Os temas principais são carros, motos, roupas e bebidas. Um dos vídeos mostra uma dancinha da garrafa de uísque 18 anos.
  
  Alguns dos clipes mais acessados são o “Top do Momento”, do MC Danado; “Plaque de 100”, do MC Guimê e “Mulher do Poder”, da MC Pocahontas. Esta última, uma garota de 17 anos que, apesar de carioca, segue a tendência do funk de São Paulo. Para ela, toda mulher gosta de gastar, de luxo, de glamour.
   
 De uma coisa esta nova classe de funkeiros têm certeza: o funk gera dinheiro. E muito! E para serem vistos e contratados, eles seguem esta nova tendência que atrai mais público. Falar sobre crimes e violência nem sempre é lucrativo. Com o funk da ostentação, este tipo de cantor consegue atrair mais público, principalmente, as mulheres. E aí, será que essa moda pega?


Nenhum comentário:

Postar um comentário